Estou no escritório, o sol nasce...dou por mim a pensar na capacidade que algumas pessoas têm para serem naturalmente desonestas. Elas e as empresas que elas dirigem. Como é possível estar permanentemente a manipular sentimentos, emoções, mas mais grave ainda...dados e factos, e achar que os outros não percebem, não entendem, não chegam lá?
Como é possível, no alto da sua "BI" (burrice emocional, em oposição à IE, inteligência emocional), acharem que continuam a fazer tudo sem que os outros se apercebam...
Tenho pena de estar a dar o meu contributo para algo em que acredito muito, feito num sítio onde já não acredito em nada. Tenho pena de ainda me levantar todos os dias com vontade de ir fazer aquilo que gosto...num local onde não gosto de estar.
Também penso muitas vezes se não sou eu que estou mal. Muitas vezes acho que ainda que acrescentando valor à empresa onde estou, àquilo que faço, essa mesma empresa será muito mais feliz se eu lá não estiver.
Parece que lá se vive numa realidade paralela, onde alguns acreditam mesmo na construção que fazem dessa mesma realidade. É como se, porque se constrói essa realidade (ainda que apenas na cabeça de 1 ou 2 pessoas), ela passa a ser a verdadeira...como se por "decreto emocional" (proveniente da imaginação de alguns), o facto de se pensar que se é muito bom, muito inteligente e, acima de tudo, mais esperto que os outros, possa alterar essa mesma realidade, não só aos olhos desses mesmos, mas aos olhos de todos os outros!
Não é simples de perceber, eu admito...imaginem agora viver neste clima, nesta confabulação de que todos são maravilhosos, os melhores, uma grande família, mas onde o sucesso parece nascer de um golpe de sorte, do envolvimento de muito poucos. E quando as coisas parecem que vão rebentar (que tudo será finalmente "descoberto"), mais um golpe de pura sorte surge para que as aparências se mantenham por mais algum tempo.
E é pena. Neste grupo há pessoas brilhantes, há pessoas com uma capacidade muito acima da média, que todos os dias se esforçam, que todos os dias se envolvem, que todos os dias contribuem para que os golpes de sorte vão acontecendo...para que os milagres vão surgindo! paradoxalmente, são estas mesmas pessoas que vão mantendo "as outras" em cima do seu pedestal, não as deixando cair, não as deixando ser "descobertas". Mas este será, decididamente, um grande mérito destas pessoas que gerem - sabem escolher bem quem as rodeia! esse mérito não lhes pode ser retirado.
Ainda não sei que faça. Ainda não sei como me moldar a esta realidade. Mas se calhar, ainda assim, por vezes acho que sou eu que estou errado...se calhar sou mesmo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

1 comentário:
Wowwww, yessssss, o 1º comment oficial do blog aqui do burgo é MEU !!
' ...Mas se calhar, ainda assim, por vezes acho que sou eu que estou errado...se calhar sou mesmo. '
No dia em que sejam as pessoas como tu que estejam erradas, que Cristo desça de novo e feche esta josta de lugar. E se no meio da maralha vulgar que alimenta a mediocridade e fdp'ce ainda há quem valha a pena, então ..... que se pegue nessa réstiazinha de esperança e não se apague ainda a luz !
Gostei do post, tema e dedilhar !
PS: Não tires esta bosta de confirmação do comment com letrinhas e vês-me por aqui a botar falação só mais uma vez !!
ganda'braço Doutor ...
Enviar um comentário